Segundo conta a história, a vinícola Ferraton Père et Fils nasceu em meados de 1946, criada por Jean Ferraton, em Hermitage e Crozes Hermitage, ao norte de Ródano. No começo eram apenas algumas poucas parcelas de vinhedos em Hermitage, que com o passar dos anos foram se aperfeiçoando.
Desde o início, um dos requisitos básicos é que a vinícola fosse biodinâmica, preservando sempre a natureza e meio. Dentre os vinhos, um dos clássicos mais conhecidos é o Chateauneuf-du-pape, uma vila que fica entre Orange e Avignon e que tem como principais uvas de produção a Grenache, Syrah e Mourvèdre. Também temos na região a Côtes du Rhône, que produzem uvas tintas e brancas.
De clima mediterrâneo esta região produz vinhos aveludados, marcantes e aromáticos. No nariz os vinhos trazem notas de frutas vermelhas (cerejas), com um toque de especiarias como cravo, canela e cardamomo. Também possuem um toque floral, já na boca são vinhos com volume maior e com taninos macios, sedosos e redondos, com um frescor de final de boca inigualável. Harmonizam com uma boa porção de carne, massas com ragu ou com recheios mais encorpados.
Esta é uma daquelas vinícolas que todos deveriam provar. Pois, além de vinhos incríveis, ainda está rodeada de várias histórias e curiosidades. Uma delas, que não posso deixar de mencionar, é a sobre a vila de Chateauneuf-du-pape, que também é famosa por ter um decreto municipal, criado em 1950, que proíbe discos voadores de decolar, pousar ou sobrevoar os vinhedos.
É como sempre digo: atrás de um vinho sempre tem grandes histórias. Deguste e divirta-se 😉🍷
Debora Breginski
Sommelière Vivavinho
The atmosphere is not heated directly by solar radiation, but indirectly through the reflection of such radiation on the soil and on the surface of seas and oceans. can i buy viagra over the counter in malaysia The red areas are of greater irradiance, greater peak solar hour.