Queridinha dos brasileiros, a uva Malbec é cultivada hoje em dia em várias regiões do mundo. Ela nasceu na França, em uma pequena região chamada Cahors. Diferente da elegante Malbec produzida hoje em dia, a uva francesa era uma casta muito densa e encorpada, que muitas vezes era vendida e utilizada para dar mais cor e explosão aromática aos vinhos.
Em meados de 1850, a França e outros países da Europa foram atingidos pela Filoxera – uma praga de devastou os vinhedos franceses e de outros países da Europa -, levando a produção de vinhos quase a ruína nestes países. Para não perderem todas as suas espécies de uvas viti viníferas em meio a peste, os produtores começaram a embarcar as mudas que lhes restavam nos navios e elas partiam da Europa para vários outros países.
Atualmente é a uva mais plantada e emblemática da Argentina, com grande produção em Mendoza e com características diferentes da Malbec francesa. Dentre vários produtores de Malbec na Argentina, temos que ressaltar uma das mais importantes produtoras desta casta: a vinícola Susana Balbo. A vinícola conta com a própria Susana no comando, que é conhecida como a primeira dama dos vinhos Argentinos e um dos personagens mais emblemático da atualidade neste ramo. Ela produz desde os Malbec mais fáceis, para quem está iniciando no mundo do vinho, até grandes vinhos Malbec, como o Signature e o Nosotros.
Com todo garbo e elegância, a uva Malbec produzida na Argentina faz vinhos de grande intensidade de cor, com uma coloração mais negra escura. Os vinhos possuem aromas de compota de goiaba e de doces feitos pelos nossos avós e, se passam em barrica de carvalho, têm aromas mais amadeirados e com um toque de chocolate.
Faz um vinho de início de boca com muita presença da fruta, com notas de especiarias e tabaco, taninos presentes, elegantes e aveludados e uma acidez um pouquinho acima da média. Tudo isso faz com que estes vinhos sejam perfeitos para a harmonizar com carnes mais gordurosas, como uma bela picanha ou um bom assado de costela, e, para quem prefere massas, é ideal com uma Lasanha quatro queijos.
Tenho certeza que a cada garfada você vai salivar por mais um gole.
Além disso, este clima de inverno pede um belo Malbec.
Se ainda não provou, deguste e apaixone se 🍷❤️😉
Debora Breginski
Sommelière Vivavinho
With three times we apply this method it should be enough to get a good relaxation. viagra 100mg Then we will move on to the brushing phase, evenly and consistently, with the right pressure, neither very strong, nor very loose.