Penfolds Bin 2 – Uma lenda da Austrália

Penfolds Bin 2
O primeiro Bin é produzido com a uva Shiraz, do vinhedo Kalimna, em Barossa, e foi batizado com o número da área do armazém onde era envelhecido. O Penfolds Bin 2 foi lançado em 1960 e, originalmente, era um vinho estilo Borgonha australiano, tipicamente macio e de corpo médio baseado em Shiraz.

A mistura de Shiraz e Mataro do BIN 2 é relativamente incomum. A uva Mataro, também conhecida como Monastrell ou Mourvèdre, é amplamente valorizada pelos enólogos por seus atributos de blend, agregando complexidade e aderência ao paladar.

As duas castas foram colhidas, selecionadas e vinificadas separadamente, de acordo com a origem. O mosto delas é fermentado em cubas de inox e na adega. Depois de concluído o processo de fermentação, o vinho estagia durante 8 meses em barricas de carvalho francês e americano. Após o trabalho em madeira, o vinho definido como o lote final permanece algum tempo em garrafa nas caves, antes de ser comercializado.

O resultado é fantástico!

De cor vermelho rubi profundo e com tons púrpuras, apresenta aromas intensos picantes e frutados, de cerejas pretas, pimentas pretas, alcaçuz e especiarias. Na boca é aveludado, suculento e com agradáveis notas amadeiradas.

Penfolds: Uma das vinícolas mais premiadas do mundo.

A vinícola Penfolds foi fundada em 1844, pelo Dr. Christopher e Dra. Mary Penfold, na propriedade Magill Estate, em Adelaide, no Sul da Austrália. A produção dos clássicos Bins da Penfolds começou em 1959 e, desde então, o sucesso da vinícola é impulsionado por gerações de visionários que, ao fundir ciência, arte e inovação, a tornaram uma das mais famosas e respeitadas vinícolas da Austrália e do mundo.

Prêmios:

  • 29 prêmios Winery of the Year, da Wine & Spirits Magazine (mais do que qualquer outra vinícola do mundo);
  • A Melhor Vinícola do Mundo de 2021, da The FINE Wine Magazine;
  • Marca de vinho mais admirada de 2016 e 2019, da Drinks International;
  • Vinícola do ano 2015, da Wine Enthusias t Magazine (EUA) – Joshua Greene
  • Vinícola do ano de 2014, pela James Halliday Australian Wine Companio (Austrália) – James Halliday;
  • Vinícola do ano de 2013, da revista Wine Enthusiast (EUA) – Joshua Greene;
  • Vinícola do ano 2013, da Wine Taste Weekly (Austrália) – Tyson Stelzer 2013;
  • New World Winery of the Year, da Wine Enthusiast Magazine (EUA) – Wine & Spirits Mag (EUA);
  • Melhor lançamento de 2013 para a campanha de ampolas, do The Drinks Business Awards (Reino Unido);
  • Vinícola do ano de 2012, do The Good Wine Guide 2013 (Austrália).
Rolar para cima